Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VERSÃO PIRATA DO JOGO WATCH DOGS VEM COM MALWARE QUE MINERA BITCOINS

26/05/2014

Ironia ou justiça poética? A versão pirata mais baixada do jogo Watch Dogs, sobre hackers em um futuro distópico, contém uma surpresa para os aspirantes a hacker que tentarem quebrar o sistema de proteção: um malware que minera bitcoins usando os recursos da máquina do usuário.

O resultado da trama digna do enredo do jogo são PCs com alto consumo de recursos, travamentos aparentemente sem explicação, telas azuis, instabilidade e a conta de bitcoins do seu criador engordando a cada minuto. A denúncia está rodando em fóruns da Internet e já foi confirmada por alguns sites especializados em jogos.

O problema estaria em uma versão do jogo supostamente distribuída pelo famoso grupo de piratas SkidRow. Além dos arquivos de instalação e crack para quebra da proteção de segurança, haveria embutido o instalador do minerador. O malware cria uma pasta no computador com dois executáveis: winlogin.exe e ltc.exe. Os dois programas operam em tempo integral e consomem grande quantidade do processamento para a criação de moedas virtuais.

Denúncia

Denúncia no fórum 4Chan

Embora haja outras versões piratas de Watch Dogs que parecem não conter o malware, é recomendado que o jogo seja adquirido pelas vias legais. Watch Dogs está em pré-venda nas melhores lojas e será oficialmente lançado no dia 27 de Maio.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar