Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IRÃ LIBERTA JOVENS PRESOS APÓS VÍDEO NO YOUTUBE DANÇANDO ´HAPPY´

23/05/2014

O Irã libertou, nesta quinta-feira (22), seis jovens que haviam sido presos, na última segunda-feira (19), após postarem um vídeo no YouTube.

Na gravação, eles aparecem dançando a música "Happy", do cantor Pharrel Williams.

De acordo com a "BBC", o diretor do vídeo continua preso. Apesar da não haver um posicionamento oficial sobre a causa das prisões, o vídeo é tido como a justificativa para a atiude.

Reihane Taravati, uma das jovens que participa do vídeo, publicou uma foto em sua conta no Instagram (@reihanet) dizendo que foi solta. No post, ela agradeceu a ajuda de Williams e outras pessoas que pediram sua libertação nas redes sociais.

Reprodução/Instagram
Reihane Taravati agradeceu em sua conta no Instagram o apoio que recebeu

Nas imagens, três mulheres dançam (sem véu)  junto com outros três homens. O vídeo se popularizou rapidamente e já alcançava 200 mil visualizações antes de ser retirado do YouTube. Segundo a agência de notícias iraniana Isna, o chefe de polícia local Hossein Sajedinia afirmou que o vídeo é "vulgar" e "fere a castidade pública".

A prisão gerou repercussão nas redes sociais. Usuários criaram uma campanha no Twitter com a hashtag #FreeHappyIranians. Até mesmo o cantor Pharrel Williams, autor da música que ganhou várias versões, se posicionou no Facebook. "É mais do que triste que esses jovens tenham sido presos por tentar espalhar a felicidade", disse William, em tradução livre.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar