Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TABLET MULTILASER COM 7 POLEGADAS AGRADA PELO PREÇO, MAS CONEXÃO FALHA

21/05/2014

O tablet Multilaser M7-S possui tela de 7 polegadas com boas respostas ao toque e webcam com filtros para imagens. A má notícia é que eventualmente ele perde a conexão Wi-Fi sem motivo aparente, como durante a transmissão das fotos a redes sociais (e a outras atividades, claro).

O preço sugerido de R$ 350, entretanto, é tentador e pode ser uma boa opção para quem não quer gastar muito com um tablet. Pessoas que desejam um aparelho para atualizar redes sociais e pouca coisa mais podem ficar satisfeitas com o equipamento.

A tela apresenta sensor de toque fiel aos comandos, mas tem também tonalidades sem graça e um tanto lavadas. O videoclipe "Hard Out Here", da cantora Lily Allen, por exemplo, abusa de tons vibrantes. Mas, no aparelho, o que se vê são dourados opacos e vermelhos desbotados. Outro problema da tela é que vários quadradinhos desbotados aparecem quando ela está desligada ou com predominância de cores escuras.

Por outro lado, o áudio é cristalino. O volume máximo não chega a ser irritantemente alto nem que o usuários queira - é possível ficar com o fone de ouvido e escutar as pessoas ao redor falando na mesma sala, por exemplo. Qualquer que seja o nível de som, ele não perde a qualidade e consegue permanecer claro e sem chiados.

Tablet Multilaser M7-S
  • Tela
    7 polegadas
  • Sistema operacional
    Android 4.2 (Jelly Bean)
  • Processador
    Dual-core (dois núcleos) de 1,2 GHz
  • Dimensões
    11,7 x 18,5 x 1 cm; 320 gramas
  • Memória RAM
    512 MB
  • Armazenamento
    8 GB (expansível para 32 GB)
  • Câmera digital
    1,3 megapixel
  • Preço sugerido
    R$ 350
  • Pontos positivos
    Tela com bom sensor ao toque, áudio cumpridor, preço atraente
  • Pontos negativos
    Cores na tela são opacas, câmera de baixa definição, conexão Wi-Fi falha

A câmera digital de apenas 1,3 megapixel cumpre o papel que sua resolução permite – basicamente, selfies enviados a redes sociais. Entretanto, o ideal é que as imagens sejam realizadas o mais próximo possível do objeto. Quando se abre uma distância de mais de meio metro, o tablet já desfoca um tanto o alvo.

O destaque em relação à câmera do Multilaser é um filtro à lá Instagram, com efeitos, bordas e outros retoques.

Aplicativos e conexão
O tablet da Multilaser é vendido com pouquíssimos aplicativos instalados. Além dos básicos (pacote de produtos Google), o eletrônico possui "Angry Birds", Twitter, Skype e Facebook. Entretanto, baixá-los pode ser um suplício, porque o M7-S não é dos melhores amigos da internet.

Quando o usuário tenta acessar aplicativos de redes sociais ou de e-mails, em tese bastante leves, não é incomum que o equipamento pense mais do que deveria ou perca a conexão, pedindo a reinicialização dos apps em questão.

O problema não para por aí. Durante os testes do UOL Tecnologia, mais de uma vez, foi necessário esquecer a rede móvel, conectá-la novamente, esperar uns 20 minutos e somente depois o Wi-Fi voltou a operar.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar