Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PS4 E XBOX ONE CONSOMEM TRIPLO DE ENERGIA DE SEUS ANTECESSORES

20/05/2014

Um relatório do NRDC (Conselho de Defesa aos Recursos Naturais dos EUA) mostra que os novos consoles podem causar um impacto sério na conta de eletricidade de seus usuários. Tanto o Xbox One quanto o PS4 consomem cerca do triplo de energia que era consumida pelos seus antecessores.

O estudo mostra o que o PS3 e o Xbox 360 utilizavam 64 e 70 kilowatts-hora/ano, respectivamente. Já o novo videogame da Sony utiliza uma média de 181 kWh/ano, enquanto o console da Microsoft varia entre 210 e 289 kWh/ano dependendo da utilização que é feita do aparelho.

O consumo excessivo do Xbox tem a ver diretamente com sua função de stand-by, que permite que ele seja ligado automaticamente quando o jogador entra na sala falando “Xbox On”. Esse modo faz com que ele esteja permanentemente consumindo energia aguardando pelo comando. Já o PS4 usa mais eletricidade para gameplay.

A exceção da história é o Wii U. Em relação à economia de energia, ele usa 37 kilowatts-hora/ano e consegue ser um pouco mais eficiente do que o Wii, que utilizava 40.

A organização dá algumas dicas de como evitar este problema. Uma delas é configurar o console para se desligar sozinho quando inativo. Tanto o PS4 quanto o Xbox One possuem essa função em seus menus. Outra opção é desativar os modos de ligamento instantâneo ou stand-by conectado, que podem configurar metade da energia consumida pelo videogame. Por fim, uma dica exclusiva para o Xbox One, é evitar seu modo de TV, que faz com que o console use energia de forma desnecessária, já que o sinal precisa passar pelo videogame ligado para chegar ao televisor.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar