Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESPECIALISTAS APOSTAM QUE EM 11 ANOS A ´INTERNET DAS COISAS´ SERÁ COMUM

16/05/2014

Em uma década a humanidade terá sido transformada pela adoção em massa do conceito de "internet das coisas", segundo o qual objetos, de casa ou pessoais, serão conectados por sistemas para conversarem entre si. Pelo menos é o que acredita a maioria dos especialistas de tecnologia.

A Pew Research realizou uma pesquisa com 1,6 mil experts e nada menos que 83% deles acreditam que até 2025 a internet das coisas terá entrado de vez nas vidas das pessoas.

A maior parte deles acredita que os dispositivos vestíveis, como óculos, relógios etc., puxarão o setor, mas produtos que conectem a casa, como lâmpadas, geladeiras e lavadoras inteligentes, também terão grande responsabilidade.

Para isso acontecer, entretanto, é preciso que as empresas passem a cooperar, porque hoje cada uma prefere trabalhar só com um sistema próprio, o que impede a geladeira da Samsung de se comunicar com o fogão da LG, por exemplo.

Além disso, esse nível de conectividade exigirá mais atenção quanto à privacidade dos usuários, como destaca o Mashable.

 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar