O presidente da FCC (sigla em inglês para Comissão Federal de Comunicações) está revisando a proposta de regras para a neutralidade da rede nos Estados Unidos, que permitiriam às empresas diferenciarem o tráfego de dados na internet, segundo o Wall Street Journal. A proposta pode ser votada na próxima quinta-feira (15).
No novo rascunho das regras, Tom Wheeler, presidente da comissão, deve manter a possibilidade de diferenciação de tráfego, porém acrescentará que os acordos serão examinados minunciosamente pela FCC. Assim, as operadoras não poderiam colocar em desvantagem empresas que não pagam para ter o tráfego priorizado.
É possível ainda que o novo documento procure análises sobre a proibição definitiva desse tipo de acordo, conhecido nos EUA como priorização paga. Assim, operadoras como Comcast e AT&T não poderiam fazer acordos com companhias de conteúdo se não oferecerem os mesmos termos a outras empresas do mesmo ramo.
Wheeler também porá em discussão se a internet banda larga deve ser considerada um serviço de utilidade pública, o que pode torná-la objeto de uma regulamentação ainda mais ampla pela FCC.
Fonte: Uol