Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REGRAS QUE PÕEM FIM À NEUTRALIDADE NOS EUA PODEM SER AMENIZADAS

14/05/2014

O presidente da FCC (sigla em inglês para Comissão Federal de Comunicações) está revisando a proposta de regras para a neutralidade da rede nos Estados Unidos, que permitiriam às empresas diferenciarem o tráfego de dados na internet, segundo o Wall Street Journal. A proposta pode ser votada na próxima quinta-feira (15).

No novo rascunho das regras, Tom Wheeler, presidente da comissão, deve manter a possibilidade de diferenciação de tráfego, porém acrescentará que os acordos serão examinados minunciosamente pela FCC. Assim, as operadoras não poderiam colocar em desvantagem empresas que não pagam para ter o tráfego priorizado.

É possível ainda que o novo documento procure análises sobre a proibição definitiva desse tipo de acordo, conhecido nos EUA como priorização paga. Assim, operadoras como Comcast e AT&T não poderiam fazer acordos com companhias de conteúdo se não oferecerem os mesmos termos a outras empresas do mesmo ramo.

Wheeler também porá em discussão se a internet banda larga deve ser considerada um serviço de utilidade pública, o que pode torná-la objeto de uma regulamentação ainda mais ampla pela FCC.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar