Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FGV APONTA CRESCIMENTO NO INVESTIMENTO EM TI NO BRASIL

13/05/2014

Segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas, houve um crescimento na porcentagem da receita das empresas que é investido em TI entre 2012 e 2013. A instituição também acredita que a Copa do Mundo pode impactar positivamente o setor para 2014.

O estudo anual da FVG aponta que em 2013 as empresas brasileiras investiram uma média de 7,5% da sua receita bruta na área da tecnologia da informação. Em 2012, esse valor atingiu apenas 7,2%. A variação é pequena, mas o relatório aposta que a realização de grandes eventos internacionais no Brasil irá melhorar a curva de crescimento durante esse ano. “Esse volume de investimentos vai continuar crescendo. As empresas vão se informatizar mais em 2014 do que em 2013″, declarou o coordenador da pesquisa, o professor Fernando Meirelles.

Apesar da evolução registrada, a porcentagem investida em TI ainda é modesta no Brasil, quando comparada com outros países. Nos Estados Unidos, esse percentual atingiu 12% no mesmo período, enquanto na Europa esse número é mais do que o dobro dos valores brasileiros, com as empresas europeias investindo 15% da sua receita no setor de tecnologia.

A pesquisa realizada pela FGV foi baseada na análise de 2.300 empresas de grande e médio porte no país. O relatório também confirma a soberania da Microsoft no ambiente corporativo, com o Windows estando presente em 70% dos computadores utilizados e o Internet Explorer sendo o navegador padrão de 88% dos pesquisados.
 
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar