A Apple deve apresentar uma câmera com super-resolução em seu próximo smartphone. A empresa patenteou uma tecnologia que permitirá fotos mais nítidas no iPhone e iPad.
As informações foram publicadas nessa quinta (8) no site do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. A propriedade intelectual registrada diz respeito a uma “super-resolução a partir da estabilização ótica de imagem”.
A Apple teria aperfeiçoado a tecnologia de estabilização óptica em smartphones. Para simplificar, trata-se de um sistema que movimenta o sensor da câmera ou algum dos elementos da lente para compensar os movimentos da mão do fotógrafo. Com essa “correção” a imagem seria bem mais nítida que a atual. Veja detalhes da patente.
Tecnologia trabalha com estabilização óptica. (Reprodução).
A tecnologia não é nova, mas a maior inovação é fazê-la tão portátil a ponto de caber em um smartphone. A estabilização óptica é usada para criar fotos compostas de corpos celestes. A Hasselblad usa algo parecido para criar imagens de até 200 megapixels.
Ainda não se sabe se essa tecnologia estará presente no iPhone 6. Segundo o jornal Economic Daily News, de Taiwan, o aparelho chegará um mês antes do esperado, em agosto. Essa versão inicial terá 4,7 polegadas. No mês seguinte será a vez do modelo de 5,5 e 5,6 polegadas. Como sempre, a Apple não comenta rumores ou notícas extra-oficiais.