Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IMPRESSORA 3D FAZ MAQUIAGENS EM COR ESCOLHIDA A PARTIR DE FOTO NA INTERNET

12/05/2014

Para mulheres que sofrem para encontrar alguma cor específica de batom ou sombra de coleções lançadas por grandes fabricantes, uma nova invenção promete resolver o problema. A impressora 3D é capaz de produzir maquiagens a partir da cor informada em imagens na internet. 

Criada por Grace Choi, estudante da Escola de Administração de Harvard, a impressora Mink foi apresentada no "TechCrunch Disrupt", evento promovido pelo site especializado em tecnologia "TechCrunch".

A máquina funciona de forma semelhante à uma impressora comum, com a diferença que a usuária precisa informar apenas a cor do produto que deseja fazer. Não há necessidade de instalar algum software específico para criar as maquiagens.

Na demonstração, Grace usou o Color Zilla (extensão para Mozilla Firefox) para selecionar o código da cor de um produto mostrado em um tutorial de maquiagem no YouTube. Então, passou o código da cor para um arquivo no Photoshop. Então, selecionou "Imprimir", no próprio editor de imagem, e fez uma sombra nova.

Os ingredientes básicos e a tinta usada para "imprimir" as maquiagens vêm das mesmas fontes fornecedoras de grandes fabricantes de cosméticos, diz a inventora. Os materiais utilizados também são aprovados pela FDA (Food and Drug Administration, órgão norte-americano que controla uso de substâncias em alimentos, medicamentos e cosméticos).

Divulgação
Na demonstração, código é copiado do vídeo do YouTube para o Photoshop e depois ´´impresso´´ na maquiagem

Mercado
A empreendedora explicou que sete entre cada dez produtos de maquiagem nos Estados Unidos são comprados em grandes redes varejistas, e não em lojas especializadas em beleza. Como essas redes compram produtos em grande quantidade, eles precisam optar por cores que vendem mais e não necessariamente ofertam todas as gamas existentes em uma linha de produtos.

Grace afirma que o preço de varejo da Mink será de US$ 300 (R$ 664) e o valor dos materiais para produzir as maquiagens serão os mesmos do "atacado", para manter a acessibilidade ao produto. Por enquanto, há apenas um protótipo da impressora 3D e não há previsão de lançamento – a empreendedora busca investidores para o projeto.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar