Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NINTENDO VETA CASAIS GAYS EM JOGO E REVOLTA USUÁRIOS

09/05/2014

A Nintendo mantém o popular jogo “Tomodachi Life”, que simula tudo o que acontece na vida real de uma pessoa: casamento, filhos, trabalho. Você só não pode ser gay.

Um jogador norte-americano Tye Marini, de 23 anos, iniciou uma campanha chamada “Miiquality” (Miigualdade) contra essa proibição da empresa japonesa contra casais homossexuais. A hashtag #Miiquality vem ganhando força nas redes sociais. Há também um Tumblr e fanpage no Facebook.

Tye é um grande fã de jogos da Nintendo. Ele conheceu o seu atual noivo, Andrew Moore, quando jogava outro game de simulação, o “Animal Crossing Wild World”. Eles estão juntos desde 2009.

Apesar da campanha, a Nintendo disse ao site AP que não irá permitir casais gays em “Tomodachi Life”. Segundo a empresa em um comunicado, a exclusão não tem um significado maior. “A Nintendo nunca teve intenção de fazer qualquer tipo de comentário social com o lançamento do jogo ‘Tomodachi Life’. Somos uma companhia de games em primeiro lugar e com isso nosso principal objetivo é criar jogos e consoles para os jogadores aproveitarem”.

#Miiquality Nintendo quer evitar fazer “comentários sociais”, mas não incluir opções para relacionamentos gays está fazendo exatamente isso.

Tudo o que sei é que não vou comprar #TomodachiLife se eu não pider expressar a pessoa que realmente sou, um homem gay. Desculpe, @NintendoAmerica. #Miiquality

Estou muito desapontado com a declaração da @NintendoAmerica sobre o #Miiquality. Excluir de propósito parte de seus fãs É um comentário social.
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar