Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMAILS LIBERADOS MOSTRAM A RELAÇÃO AMIGÁVEL ENTRE GOOGLE E NSA

09/05/2014

Uma série de emails trocados entre executivos do Google e o antigo diretor da NSA Keith Alexander mostra como empresas de tecnologia por trás de todos os serviços que usamos não estão sendo tão sinceras em relação à proximidade do trabalho entre elas e a NSA ao longo dos anos.

As duas conversas de 2012, uma entre o General Alexander e o presidente do Google, Eric Schmidt, e outra entre Alexander e o co-fundador do Google Sergey Brin, foram obtidas pela Al Jazeera. Os emails não revelam nada muito surpreendente, mas mostram o grau em que o Google não apenas cooperou com a NSA, mas manteve um relacionamento amigável. Os emails citam Microsoft, HP, AMD, Apple e outras como participantes das reuniões da NSA. São emails de agendamento de reuniões com informações mundanas liberados após pedido com base em uma lei de transparência. O que aconteceu nessas reuniões não sabemos, mas temos certeza que executivos por trás de todos os serviços que usamos estavam lá.

Desde que Edward Snowden vazou documentos detalhando o programa de coleta de dados da NSA há quase um ano, empresas de tecnologia tentaram se adaptar o máximo possível às atividades da NSA. Para sermos justos, elas eram legalmente proibidas de revelar muito sobre o que a NSA pedia. Ao mesmo tempo, está bastante claro que elas não foram muito sinceras sobre como voluntariamente cooperaram com a espionagem da NSA ao longo dos anos.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar