Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APLICATIVO PERMITE TRABALHAR NO ANDROID COM ARQUIVOS COMPACTADOS RAR

09/05/2014

Com layout simples, o RAR para Android extrai um ou mais arquivos (recebidos por e-mail, por exemplo)
 

O RAR para Android  é a versão do WinRar para o sistema do robozinho verde. Essencial, ele resolve o problema de quem trabalha usando smartphone e lida com arquivos compactados. O app descompacta, extrai e gerencia os arquivos armazenados no celular.

Dono de um layout simples, o RAR para Android extrai um ou mais arquivos (recebidos por e-mail, por exemplo) com apenas um clique. Nesse processo, o usuário pode escolher o destino de seus dados e se deseja armazená-los.

O app também disponibiliza a ferramenta de compactar arquivos do celular (caso de um álbum de fotos), podendo proteger com senha e selecionar os formatos Zip e RAR. Outra característica é permitir ao usuário decidir se os arquivos serão apagados após a compressão.
 

O Rar para Android é fácil de usar: um ícone no canto superior esquerdo de sua interface oferece acesso aos principais comandos. Ele pode adicionar em um pacote vários arquivos – sejam os dados recebidos via internet (por e-mail, por exemplo) ou que já estejam alocados no cartão de memória do telefone. Uma vez compactados os dados, é possível gerenciá-los dentro do próprio RAR.

Na aba "Opções", o usuário consegue selecionar se, durante a descompactação, o RAR vai testar os dados comprimidos ou se criará arquivos separadamente no caso de operações com mais de uma extensão. Ele também mostra o tempo de verificação.

O layout pode ser personalizado com as cores preto ou branco. Na opção "Ajustes", o usuário decide se o app vai produzir som ao final dos processos. Pode-se ainda escolher qual será a pasta inicial do RAR, ordenar os arquivos por tamanho, data e tipo e configurar o histórico.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar