Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PAI CRIA TUMBLR SÓ COM AS RAZÕES BIZARRAS QUE LEVAM CRIANÇAS A CHORAR

08/05/2014

Se você já cuidou de uma criança, seja seu filho ou não, muito provavelmente enfrentou situações como as mostradas no tumblr "Reasons My Son Is Crying" (Razões para o meu filho chorar), que traz motivos inesperados dos "chororôs" infantis. Entre eles, estão a criança ver a cantora Miley Cyrus na TV, não deixar o filho mastigar um parafuso e até tirá-lo da chuva porque o ciclone chegou.

O norte-americano Greg Pembrokem, 34, morador de Rochester, no Estado de Nova York (EUA), é o criador do "Reasons My Son Is Crying". Recentemente, ele ganhou o Webby Awards, espécie de "Oscar da Internet", na categoria blog pessoal.

A ideia de criar o perfil surgiu quando ele começou a trabalhar meio período em uma estação de rádio. Ao passar mais tempo em casa com os filhos (atualmente com 2 e 4 anos), o pai tinha de lidar com muita birra e "chororô". Algumas fotos dessas situações eram publicadas no Facebook dele, até que um amigo sugeriu, no ano passado, que ele criasse o tumblr. Em uma semana, a página tornou-se "viral" mundo afora.

Veja Álbum de fotos

O sucesso foi tamanho que Pembrokem começou a receber imagens de outros pais mostrando situações semelhantes. As imagens das crianças acabaram reunidas por ele no livro "Reasons My Kid Is Crying" (US$ 11,52 ou cerca de R$ 25,58), ainda não disponível em português. O título já foi lançado nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Austrália, Índia e Alemanha. O autor diz que em breve o livro será traduzido para francês, espanhol e coreano.

Confira abaixo a entrevista concedida por e-mail:

UOL Tecnologia – Quais imagens você considera as mais engraçadas, curiosas ou inesperadas?
Greg Pembrokem – Acho que as minhas favoritas são as que mostram irmãos. Irmãos têm um jeito de entrar na sua pele que nenhuma outra pessoa tem e muitas das fotos que eu compartilho ilustram isso perfeitamente. Quando você tem crianças pequenas, com idade próxima, eles são como melhores amigos e maiores inimigos – frequentemente ao mesmo tempo.

UOL Tecnologia – O tumblr ajudou você a entender melhor o temperamento dos seus filhos?
Pembrokem – O blog me ajudou a encontrar alguma graça em situações como pai que de outra forma poderiam ser frustrantes. Ninguém quer escutar o filho chorar, mas isso é inevitável nessa idade e acho que a melhor coisa a fazer é rir disso. Quando você mostra a sua frustração a eles, apenas aumenta a birra – e, na verdade, dá às crianças motivos reais para eles se sentirem tristes. Às vezes, o melhor é aceitar que você pôs o leite dele ou dela no copo errado e seguir em frente.

Reprodução/ Tumblr
´´O ciclone chegou e o fiz entrar em casa.´´ Foto enviada ao tumblr ´´Reasons My Son is Crying´´ por Yuna H., de Auckland, Nova Zelândia


UOL Tecnologia – Você daria algum conselho aos pais brasileiros passando por situações como as que você mostra no tumblr?
Pembrokem – Primeiro, preciso dizer que sou totalmente desqualificado para dizer a alguém alguma recomendação. Mas o meu melhor conselho é tentar manter o senso de humor sobre serem pais.

Acho que como pais nós nos pressionamos muito para tentar dar uma infância perfeita para nossos filhos. Queremos que aprendam a nadar, praticar esportes, dançar e cantar – porém o mais importante que você pode fazer pelos seus filhos é estar por perto e ensiná-los a rir. Ter a habilidade de achar graça, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, vai prepará-los melhor para a vida do que aulas de piano.

UOL Tecnologia – Você esperava tanto sucesso? Ficou surpreso em ganhar o Webby Award?
Pembrokem – Criei o blog só para minha família e amigos, fiquei espantado com a quantidade de pessoas que o viram e como se relacionavam com ele profundamente. Amo ter acidentalmente tropeçado nesta experiência humana universal pela qual passam pessoas ao redor do mundo, independentemente dos seus países ou cultura. Acredito que em um mundo em que às vezes nos sentimos tão divididos, é legal lembrarmos que todos nós passamos pelas mesmas situações diariamente.

Fiquei totalmente surpreso que o blog do meu bebê chorando tenha recebido o prêmio [Webby Awards] e estou muito animado. Principalmente porque minha mulher e eu ganharemos uma noite só para nós [na cerimônia de premiação].

UOL Tecnologia – Agora você criou o "Reasons My Kid Is Smiling" (Razões para meu filho sorrir). Por quê?
Pembrokem – Principalmente, porque eu quero compartilhar outras fotos dos meus meninos. Às vezes, as crianças sorriem por motivos tão loucos quanto os das suas birras. E comecei mais porque meus amigos tinham vídeos incríveis dos seus bebês gritando e sorrindo, precisava de um meio para dividir isso com as pessoas.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar