Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SANDISK LANÇARÁ SSD DE 8TB EM 2015 E DE 16TB EM 2016, MELHOR DE TUDO, COM PREÇOS PRÓXIMOS A DE HDS

05/05/2014

Hoje publicamos uma notícia surpreendente onde a SanDisk anunciou o primeiro SSD do mercado com 4TB, capacidade bastante alta para esse tipo de drive de armazenamento, ao menos pelo que estamos acostumados a ver.

Quando de se trata de SSDs de alta capacidade, um de nossos primeiros pensamentos é sobre o preço que esse drive custará, bom, imaginem então com 6TB ou 8TB, modelos que a empresa promete lançar já em 2015, mas a SanDisk vai além, prometendo para 2016 modelos com 16TB.

Até poucas horas atrás, antes do anúncio do Optimus Max de 4TB, um SSD com essa capacidade era algo um tanto quando irreal porque atualmente custará os olhos da cara, mas a empresa fez novo anúncio em seguida com os modelos de capacidade mais alta, sendo que além desses anúncios mostrou uma tabela onde promete que em 2017 os drives custarão 25% do valor cobrado hoje, finalmente os colocando como uma opção frente aos tradicionais HDs quando se trata de capacidade, sendo que em outras características como velocidade, consumo de energia e temperatura eles já estão muito a frente.

Como vemos na tabela abaixo, atualmente o preço por GB em um SSD fica na casa de U$2 dólares, em 2017 esse valor deverá cair para U$0,50 de acordo com a empresa. Caso realmente isso se confirme, deveremos ter uma grande reviravolta em dispositivos de armazenamento.

 
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar