Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AVALIAÇÕES ON-LINE INFLUENCIAM MAIS NAS COMPRAS DO QUE PREÇO E MARCA

02/05/2014

Compartilhar opiniões na internet, como recomendações de produtos nas redes sociais, influenciam mais nas decisões dos consumidores do que o preço e a marca, pesando tanto quanto o boca a boca – é o que revela um estudo publicado nessa terça-feira.

As recomendações on-line de um produto ou serviço podem contribuir para aumentar em 9,5% o preço que os consumidores estão dispostos a pagar para obtê-lo, explica a pesquisa conduzida pela rede social ShareThis e o Paley Center for Media. Ao contrário, as opiniões negativas podem diminuir em até 11% as probabilidades de compra.

Segundo o estudo, as recomendações permitem aos fabricantes e distribuidores cobrar mais caro por seus produtos.

O impacto das opiniões na rede podem representar menos de um dólar para os produtos de alimentação, até 30 dólares para os aparelhos de alta tecnologia, chegando a 9.000 dólares para um carro, por exemplo.

O estudo classificou as avaliações por e-mail ou redes sociais como Facebook, Twitter, Pinterest e LinkedIn, assim como recomendações mão a mão, boca a boca e críticas profissionais.

O diretor geral da ShareThis, Kurt Abrahamson, chamou a atenção para o fato de que as empresas devem sempre se preocupar em não manipular o conteúdo nem as recomendações, porque os consumidores poderiam usá-las contra os produtos.

“A opinião deve ser autêntica”, avalia Abrahamson, “os canais de socialização devem ser habilitados, mas qualquer tentativa de manipulação acarreta o risco de provocar uma reação negativa”.
 
 
 
Fonte: MundoBit

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar