Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANCO DO BRASIL UNE BIG DATA E REDES SOCIAIS

01/05/2014

O Banco do Brasil está começando a testar o uso do big data para estreitar o relacionamento com o seu correntista. Embora não tenha detalhado o projeto, o gerente geral da área de TI da instituição financeira, Gustavo Fosse, disse nesta terça-feira, 29/04, que há um laboratório com especialistas do banco para usar o big data para analisar os dados não estruturados vindos das redes sociais.

Estamos analisando tudo que é dito sobre o Banco do Brasil nas redes sociais. É um piloto, mas precisamos entender essas informações. Trabalhar com esses dados não estruturados. Reunimos tudo que sai sobre a instituição, explicou o executivo.

No Banco do Brasil, afirma ainda, big data e analytics não se misturam. Analytics, ponderou Fosse, está sendo usado para tratar os dados estruturados internos. Mas o executivo - que é também diretor de Tecnologia do CIAB Febraban e observou que o big data começa a ganhar corpo nos bancos- não quis revelar quais soluções estão sendo testadas ou se é uma ferramenta desenvolvida internamente.

Sobre o uso de nuvem pública pelos bancos, Gustavo Fosse foi bem realista. Ele não acredita nessa tendência. São dados muitos sensíveis para ir para uma rede pública. Os bancos estão criando suas nuvens privadas. Não prevejo contratação da nuvem pública, completou. Fosse participou, em São Paulo, da divulgação da Pesquisa Febraban 2013, com resultados do uso de Tecnologia Bancária no Brasil.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar