Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ALGORITMO AJUDA A PREVER POPULARIDADE DE FOTOS NO INSTAGRAM

25/04/2014

Todo assíduo usuário do Instagram quer se destacar e alcançar o máximo de curtidas que puder. Mas saiba que seguir algumas regras podem ajudar essa busca.
 

Um algoritmo que vem sendo desenvolvido pelo pesquisador de pós-doutorado no MIT, Aditya Khosla, ajuda a tornar sua foto mais memorável ao prever qual será a popularidade de uma imagem publicada no Instagram.

Para criar o algoritmo, Khosla usou como base 2,3 milhões de fotos do Flickr para conseguir isolar e analisar os fatores que faziam de uma imagem popular.

Segundo Khosla, seu algoritmo permite antecipar quantas visualizações suas fotos receberão antes mesmo de carregá-las no programa de imagens.

Para isto, o algoritmo considera fatores sociais como quantos seguidores um usuário tem, a quantidade de tags na foto e o tamanho do título da mesma.

Além disso, também faz a medição de conteúdos como texturas, cores, graduação e objetos presentes na foto.

Por exemplo, para o algoritmo imagens com pessoas e não cenários e cores brilhantes tem grandes chances de se tornarem populares.

Quem quiser pode avaliar fotos ainda não publicadas por meio de uma ferramenta rudimentar de Khosla em seu website. A funcionalidade mede o potencial de popularidade em uma escala relativa que vai de 1 a 10.

O algoritmo funciona melhor quando fatores sociais são incluídos, mas ainda deve melhorar.

Khosla também pretende criar uma ferramenta que pode automaticamente editar suas fotos para deixá-las mais populares.
 
 
 
Fonte: Exame

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar