Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK MESSENGER TEM 200 MILHÕES DE USUÁRIOS, REVELA ZUCKERBERG

24/04/2014

Durante a conferência em que apresentou seus resultados trimestrais nesta quarta-feira  Mark Zuckerberg mostrou que o Facebook é gigante em dispositivos móveis, o que já. No entanto, um dado novo foi revelado, que diz que o serviço de mensagens da empresa também é bastante popular: são 200 milhões de pessoas usando regularmente o Messenger.

É a primeira vez que Zuckerberg detalha números específicos do Facebook Messenger, o aplicativo isolado de maior sucesso desenvolvido internamente pela companhia.

Como cita o Re/code, a empresa já tem sob seu domínio outros aplicativos de sucesso que alcançam a marca das centenas de milhões de usuários, mas eles foram frutos de aquisições.

É o caso do Instagram, que também tem 200 milhões de usuários ativos, e já funciona sob o guarda-chuva do Facebook há algum tempo, apesar de ter nascido como empresa independente. O WhatsApp chegou recentemente aos 500 milhões e, apesar de o negócio já estar selado entre as duas partes, ainda há vários trâmites burocráticos antes que a fusão aconteça em definitivo.

Zuckerberg também falou um pouco mais sobre os planos para o WhatsApp e para o Messenger. Segundo ele, a intenção é fazer os dois crescerem, e não competirem entre si. Em um futuro indeterminado, “eles servirão a propósitos distintos”, afirmou ele.

Em breve, o Messenger deve dar um salto ainda maior em número de usuários. O Facebook já afirmou que o aplicativo da rede social para mobile em breve não permitirá mais bate-papo com os amigos. Assim, se o usuário quiser falar com seus amigos o Facebook pelo celular, ele será obrigado a baixar o Messenger.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar