Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDAS MUNDIAIS DE TVS CONTINUAM CAINDO

18/04/2014

Mais um estudo internacional aponta queda nas vendas de televisores na maioria das regiões. Depois de chegar ao pico em 2011, o setor vem registrando reduções seguidas nas encomendas por parte dos varejistas, causando preocupação entre os fabricantes. Segundo a consultoria NPD DisplaySearch, a queda foi de 6% em 2012 e de 3% em 2013.

O estudo 
Quarterly Advanced Global TV Shipment and Forecast Report, divulgado esta semana, mostra que apenas o segmento de TVs LCD e LED-LCD cresceu no ano passado, com vendas 2% maiores do que em 2012. Como esse tipo de aparelho representa mais de 90% do mercado mundial, o impacto foi atenuado. De qualquer forma, é uma redução significativa, considerando que nos anos anteriores o mercado crescia em média 6% ao ano.

A estimativa da DisplaySearch é de crescimento em torno de apenas 1% este ano; no caso dos LCDs, 5%. TVs de plasma e CRT devem cair pela metade, com previsão de desaparecer completamente ao final de 2015. Espera-se, no entanto, que a tecnologia OLED comece a decolar a partir deste ano, atingindo 1% do mercado mundial.


Segundo a pesquisa, os países emergentes continuam puxando as vendas de TVs, mas agora com menor força do que nos últimos anos. A China, maior mercado do planeta, encerrou um programa de subsídios à compra de TVs, enquanto países como Índia, Turquia e Brasil vêm experimentando oscilações em sua economia. Os pesquisadores lembram, porém, que a Copa do Mundo e a Olimpíada pode reanimar o setor, principalmente nos países que estão fazendo a transição da TV analógica para a digital.
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar