Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEXFREE É DENUNCIADA COMO ESQUEMA DE PIRÂMIDE NOS ESTADOS UNIDOS

16/04/2014

A Divisão de Valores Mobiliários da Secretaria de Estado de Massachusetts, estado-sede da TelexFREE , publicou nesta terça-feira um amplo documento de 50 páginas onde acusa a empresa de prática de pirâmide financeira. A TelexFREE recentemente abriu falência nos Estados Unidos e enfrenta acusações de fraude na Justiça brasileira.

“A TelexFREE é apenas um velado esquema de pirâmide financeira cujo foco foi a comunidade de trabalhadores dos Estados Unidos e do Brasil”, afirma o texto. O documento conclui exigindo que a empresa pague uma multa ainda a ser definida e ressarça todos os consumidores que foram prejudicados no estado de Massachusetts.

De acordo com a investigação da Secretaria, a TelexFREE arrecadou cerca de 90 milhões de dólares no estado e mais de um bilhão de dólares em todo o mundo. Entretanto, o relatório revela que “apesar do capital ser impressionante, as operações da TelexFREE são insustentáveis, sem um fluxo contínuo de capital novo. A base financeira da empresa é o recrutamento de novos membros e a postagem de anúncios na internet e não a venda de serviços de telecomunicação por Voip”.

No começo da semana, a TelexFREE entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Falências da Justiça dos Estados Unidos, para escapar das dívidas e tentar se reerguer financeiramente. Mas o documento publicado pela Secretaria de Estado de Massachusetts pode atrapalhar seus planos, ao concluir que “as operações da TelexFREE tornaram-se um risco que as instituições financeiras não estão mais dispostos a suportar”.

No Brasil, os bens e os pagamentos da empresa estão bloqueados por decisão da Justiça do Acre, que também acusa a TelexFREE de praticar o golpe da pirâmide financeira.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar