Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PAGAR PARA PROMOVER POSTS NO FACEBOOK É PRÁTICA CONTROVERSA ENTRE FANPAGES

16/04/2014

O Facebook oferece às fanpages ferramentas pagas para que promovam os posts, porém investir nesse tipo de publicidade não é garantia automática para recuperar o alcance perdido, segundo especialistas em publicidade e marketing. Além disso, administradores de páginas ligadas a canais de vídeos, blogs e humor rechaçam a ideia de pagar para ganhar exposição no feed de notícias.

Para Felipe Wasserman, professor do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), investir na ferramenta paga depende de cada situação e vai funcionar apenas se o conteúdo do post for bom. "Só é interessante pagar se isso faz parte de uma estratégia maior de marketing", complementa. Outro problema é a restrição ao conteúdo do post, que passa por aprovação do Facebook antes de ser veiculado. "Além de criar um post viral, você tem de combinar o conteúdo ao que a rede permite", alerta.

Já para Daniel Tártaro, diretor de integração digital da Ogilvy no Brasil, investir na publicidade paga é válido, independente do tamanho da empresa, porque ainda não existe nenhuma outra plataforma como o Facebook capaz de segmentar tanto o público para uma campanha. "Um pet shop, por exemplo, que tenha uma promoção de banho e tosa, consegue escolher que aquele post apareça para pessoas em um raio de 5 km da loja."
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar