Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DEPOIS DE PAGAR, VELOCIDADE DE ACESSO AO NETFLIX AUMENTA 65% NA COMCAST

15/04/2014

 

Símbolo do cenário desejado por detentores de infraestrutura de telecom,  o acordo entre Netflix e Comcast já está mostrando a que veio: a velocidade no acesso ao provedor de filmes e séries pelos clientes da maior ofertante de banda larga dos Estados Unidos aumentou 65%.

“O ranking deste mês é uma grande ilustração de como a performance pode melhorar quando ISPs fazem uma conexão direta com a Netflix. Nos EUA, a velocidade média na rede da Comcast para os streams da Netflix está 65% maior, de 1.51 Mbps para 2.5 Mbps em março”, diz nota divulgada hoje pela Netflix.

Os releases mensais da provedora de conteúdo em streaming são uma forma de a Netflix defender seu programa Open Connect, que em princípio defende acordos de interconexão – peering e caching – sem que haja pagamento de nenhum dos lados.

A Comcast não aceitou a interconexão sem receber e um acordo foi fechado entre as empresas em fevereiro deste ano – um mês depois de a operadora anunciar a compra da Time Warner Cable. Grosso modo, a Comcast detém cerca de um terço do mercado de TV paga nos EUA e 40% dos clientes de banda larga.

Mas o ranking global da Netflix mostra uma curiosidade. É no país com a mais firme legislação sobre neutralidade de rede, a Holanda, que se verifica a maior velocidade média – 3.4 Mbps. Chile e Colômbia, com leis que permitem acordos de preferência de tráfego, aparecem bem abaixo, com 2.19 Mbps e 2.03 Mbps.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar