Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE REGISTRA PATENTE DE LENTES DE CONTATO COM MICROCÂMERAS

15/04/2014

O escritório de patentes dos Estados Unidos recebeu uma solicitação do Google que possibilitaria ampliar os conceitos do Glass e levá-lo diretamente para o olho do usuário. A empresa registrou o pedido de patente para uma tecnologia que permitiria incluir microcâmeras em lentes de contato.

A tecnologia poderia ser usada para fotografar o que o usuário enxerga, mas também poderia servir como método de orientação para uma ferramenta de auxílio a pessoas cegas.

Reprodução

Lentes de contato inteligentes não são novidade para o Google. A empresa já revelou o desenvolvimento de lentes especiais para diabéticos, que são capazes de medir constantemente os índices de glicose no sangue do usuário de forma razoavelmente menos invasiva.

A patente indica que o Google quer continuar investindo nesta área, mas pensando em outros públicos. Os cegos poderiam se beneficiar bastante da tecnologia, permitindo a identificação de objetos no caminho e o monitoramento do ambiente ao seu redor para permitir que o usuário se locomova com mais segurança. Claro, a tecnologia também poderia ser aplicada ao consumidor comum, que poderia ter acesso a uma visão de realidade aumentada, com recursos de saúde. Neste sentido, estas lentes poderiam ser o sucessor do Glass.

Vale lembrar que se trata apenas de uma patente solicitada pelo Google. Grandes empresas registram novos documentos aos montes e apenas uma pequena fração acaba sendo aplicada a um produto final, então é possível que isso nunca saia do papel. Mesmo assim, mostra que a companhia pensa em seguir este caminho.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar