Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE TENTA ATRAIR ÓRFÃOS DO XP COM DESCONTOS EM CHROMEBOOKS

10/04/2014

Com o fim do suporte oficial ao Windows XP, muitas empresas se viram obrigadas a fazer a migração para uma outra plataforma. A escolha mais óbvia é o Windows 7, mas no que depender do Google, a Microsoft pode ter problemas, já que a empresa está tentando atrair os clientes corporativos órfãos do XP para os Chromebooks.

Em seu blog, a empresa lembra com carinho das novidades do XP, mas diz que “é hora de uma mudança real”. Em seguida vem a jogada: a empresa oferece um desconto de US$ 100 para cada dispositivo comprado do pacote “Chromebooks for Business”.

Para quem ainda não conhece os Chromebooks, são laptops muito básicos que rodam o sistema operacional Chrome OS, criado pelo próprio Google. Ele traz para o centro do sistema o navegador Google Chrome e confia muito no armazenamento em nuvem, já que estes aparelhos quase não tem espaço em disco físico.

Os pilares do Chrome OS são os Web Apps do Google, principalmente o Google Drive, que concorre diretamente com o Office da Microsoft. A empresa inclusive faz questão de ressaltar que as ferramentas também funcionam offline, contrariando uma crença comum de que seu sistema operacional não funciona sem internet.

Resta saber se os Chromebooks têm apelo para este público. Principalmente considerando que o Windows XP foi criado em uma época onde o conceito de “nuvem” ainda era muito distante. Em 2001, arquivos eram guardados em um computador e, no máximo, tinham um backup em CDs ou DVDs. O salto pode ser grande demais para algumas empresas.

Mesmo assim, o Google tenta atrair com mais alternativas. A empresa oferece um desconto de US$ 200 nos Chromebooks for Business para quem comprá-los com o VMWare Desktop as a Service, que permitirá emular o Windows caso o sistema da Microsoft ainda seja necessário. Além disso, os clientes ganham 25% de desconto no Citrix XenApp Platinum, serviço de virtualização de aplicações.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar