Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DESCOBERTA PODE POSSIBILITAR USO INDUSTRIAL DO SUPERMATERIAL GRAFENO

07/04/2014

O grafeno é um dos materiais mais promissores hoje para a indústria de tecnologia. Mas até o momento existe apenas no campo das ideias. Agora desenvolvedores da Samsung descobriram um método mais eficiente para produzir porções maiores do material.

O método foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia Avançada da Samsung (SAIT) em parceria com a Universidade Sungkyunkwan, da Coreia do Sul. O processo permite que um único cristal de grafeno possua propriedades elétricas e mecânicas em uma grande área. Antes, seria necessário vários cristais separados unidos em uma estrutura, o que diminuía a condutividade elétrica – além de ser mais caro.

A Samsung vem divulgando a descoberta como uma “revolução”. O grafeno é um material ultrafino, dobrável, e flexível, o que pode dar origens aos mais diversos materiais. Ele também é ótimo condutor de eletricidade e calor, além de ser o mais fino material conhecido pelo homem.

grafeno2

Com a descoberta da Samsung, o grafeno poderá, enfim, chegar ao grande público – com o uso em telas incrivelmente maleáveis e mais finas do que as que possuímos hoje e também em dispositivos vestíveis.
 
 
 
Fonte: MundoBit

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar