Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BUG NO IOS 7 PERMITE EXCLUIR CONTA NO ICLOUD E DESATIVAR RECURSO ANTIRROUBO ´FIND MY IPHONE´

07/04/2014

Um novo bug no iOS 7 acaba de ser descoberto, tornando o recurso de "Ativação de Bloqueio" inútil, tornando quase impossível de rastrear um dispositivo roubado.

 

O bug, descoberto pelo usuário do Youtube Miguel Alvarado permite que um ladrão alcance as duas camadas de proteção do "Activation Lock", o que torna muito fácil impedir o rastreamento e bloqueio de um equipamento da Apple roubado.

Até então, o processo para tentar desabilitar o "Find My iPhone" era bastante difícil, ou seja, seguro para os proprietários de iPhones e iPads. Para tanto, os usuários têm que inserir suas credenciais de ID da Apple. Isto serve como a primeira camada de proteção contra ladrões que tentem apagar uma conta iCloud existente apenas para restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. As credenciais têm de ser inseridas novamente para remover a conta iCloud.

Conforme explica Alvarado, o processo de burlar o sistema é muito simples. Por razões óbvias, o Adrenaline não divulgará aqui o método de como "explorar" o bug, ainda que saibamos que seja algo que certamente já é de conhecimento da comunidade.

Não se sabe se a Apple já começou a trabalhar em uma correção para o bug, que abre uma perigosa brecha na segurança de dispositivos da companhia.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar