Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CEO DA MOZILLA RENUNCIA AO CARGO

04/04/2014

O CEO da Fundação Mozilla Brendan Eich renunciou ao cargo hoje, um dia depois da empresa ter publicado um comunicado onde apoiava os direitos dos casais homossexuais. Segundo o anúncio oficial, o executivo renunciou “pela Mozilla e nossa comunidade”, com menos de duas semanas na posição.

Desde os primeiros dias em que assumiu o cargo, Eich enfrentou a revolta de funcionários contrários à sua suposta homofobia. Em 2008, ele doou a quantia de mil dólares para apoiar um projeto de lei estadual na Califórnia que pretendia barrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.wpid-bredanleich-v1-620x620.jpg

Os protestos se intensificaram e culminaram com um boicote ao Firefox realizado pelo site de relacionamentos OK Cupid. Apesar da resposta diplomática da Fundação Mozilla, Eich não aguentou a pressão e tomou a decisão de abandonar o cargo.

Quem deu o anúncio foi a Diretora Executiva Mitchell Baker. No comunicado, ela reforça o caráter multicultural da empresa e pede desculpas: “nós não agimos como vocês esperavam que a Mozilla agisse. Nós não nos movemos rápido o suficiente para interagir com as pessoas assim que a controvérsia começou. Nós sentimos muito. Nós devemos fazer melhor”.

Por enquanto, Brendan Eich não deixa sucessor no cargo. O objetivo da Fundação agora é “tornar a Web mais aberta para que a humanidade seja mais forte, mais inclusiva e mais justa”.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar