Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPS SÃO MAIS ESTÁVEIS NO ANDROID DO QUE NO IOS, DIZ PESQUISA

31/03/2014

O iOS tem a fama de ser mais seguro e estável que o Android, mas uma pesquisa de uma empresa chamada Crittercism indica que, pelo menos no segundo critério, o sistema do Google se sai melhor.

O estudo, chamado Mobile Experience Benchmark, indica que os aplicativos no ecossistema da Apple têm o dobro de chances de travar do que no Android, contrariando todas as expectativas.

A pesquisa também aponta, sem grandes surpresas, que as novas versões do iOS e do Android têm menos chances de apresentar problemas de estabilidade do que as anteriores.

No caso do sistema do Google, as versões KitKat, Jelly Bean e Ice Cream Sandwich têm taxa de “quebra” de apenas 0,7%, contra 1,7% no Gingerbread. Já no iOS 7.1, a taxa de bugs é de 1,6%, enquanto no 7 é de 2,1%. Já no ultrapassado iOS 6, o valor é de 2,5%.

Além dos dados específicos de sistemas, o relatório também aponta quais tipos de apps dão mais problema. Esse título fica para os jogos, que travam em uma taxa de 4,4%, enquanto os que menos “dão pau” são os de e-commerce, com 0,4%.

A Crittercism também detalha que o Galaxy S4 dá menos problemas que o Galaxy S3 e o HTC One. Já do lado da Apple, o iPhone 5 foi apontado como o dispositivo mais estável, seguido pelo iPhone 5s.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar