Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PATENTE DA APPLE AJUDA USUÁRIOS DO IPHONE A DIGITAR ENQUANTO ANDAM

28/03/2014

 

Quem nunca trombou ao andar olhando para baixo, digitando no celular? É uma realidade dos dias dos smartphones e acontece com todos. Uma patente solicitada pela Apple poderia acabar com esse problema, com uma ferramenta chamada “transparent texting”.

O documento, publicado nesta quinta pelo escritório de patentes e marcas dos EUA, cita uma solicitação feita pela empresa. Ele mostra que a ideia da Apple é propor um recurso que, como diz o nome, deixaria a tela “transparente”, para que o usuário continuasse tendo noção do que acontece por trás do aparelho, mesmo enquanto está digitando.

Fazer isso não seria muito complicado. O ambiente seria capturado pela câmera traseira do aparelho e mostrado como plano de fundo dinâmico por trás do aplicativo de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo.

A transparência se aplicaria também às “bolhas de texto”, o que permitiria uma visibilidade mais ampla da tela. O texto em si continuaria opaco para permitir a visualização sem problemas.

Claro, o ideal é que as pessoas não digitem no celular enquanto caminham, ou pelo menos tenho noção do espaço onde estão. Mesmo assim, a proposta da Apple pode ajudar àqueles que não conseguem desgrudar do seu aparelho a ponto de ficar desorientado.

Vale lembrar que ferramentas semelhantes já existem no Android, embora não sejam nativas. Há diversos aplicativos que realizam esta função, como o Walk N Text.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar