Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OFFICE MOBILE PARA IPHONE E ANDROID AGORA É TOTALMENTE DE GRAÇA

28/03/2014

No ano passado, a Microsoft lançou versões do Office Mobile – com Word, Excel e PowerPoint – para usuários do iPhone e Android. O app era gratuito, mas para editar e até mesmo visualizar arquivos, você precisava de uma assinatura do Office 365 – que custa R$ 21 por mês ou R$ 209 por ano. Não mais: a Microsoft liberou o app para todos.

Você pode baixar de graça a versão para iPhone e Android. A empresa diz ao The Next Web que o objetivo é alinhar o Office Mobile para Windows Phone com suas versões para plataformas da concorrência.

Por um lado, isso tira um diferencial do Windows Phone. Por outro lado, mostra como a Microsoft está dedicada a reinventar seus produtos. Depois que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO, esperávamos que a empresa se tornasse ainda mais voltada para serviços e nuvem – e a nova estratégia do Office e OneNote aponta exatamente para isso.

Os apps para Android e iPhone são bastante parecidos. Você começa fazendo login com sua conta da Microsoft, e pode editar seus arquivos do OneDrive, do smartphone, ou criar documentos do Word e Excel (não é possível criar um PowerPoint do zero no celular).

A maior vantagem do Office talvez seja manter toda a formatação do arquivo original, incluindo gráficos, animações e comentários. No entanto, tudo é bem limitado. No Word, não dá para formatar parágrafos nem mudar a fonte – só alterar texto e inserir negrito/itálico/sublinhado e cores. No PowerPoint, você só pode mudar o texto: nada de ajustar o tamanho de caixas de texto, fontes nem o layout dos slides.

A parte mais avançada do Office Mobile, sem dúvida, é o Excel: há um guia para inserir qualquer fórmula que você desejar, e dá até para criar gráficos direto no celular. Também é possível exibir números como data, moeda ou porcentagem. 
 

Ontem, também foi lançado o Office Mobile para iPad, que traz muito mais recursos que a versão para iPhone, aproveitando a tela maior. No entanto, para editar documentos, você precisa assinar o Office 365.

Por enquanto, o app não foi adaptado para tablets Android, mas é questão de tempo: um porta-voz da Microsoft diz ao TNW que “no futuro, traremos apps do Office para a Loja do Windows e outras plataformas populares, incluindo tablets Android”. E sim, também teremos versões Metro do Office para Windows 8. Por enquanto, não há prazo para isso acontecer.

Usuários do Android já têm o QuickOffice; donos do iPhone contam com o iWork. Mas como o Office Mobile é de graça, não custa nada experimentar – baixe-o na App Store ou Google Play.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar