Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TESTAMOS: GALAXY S5 É UMA BOA EVOLUÇÃO DO S4

27/03/2014

O lançamento do aguardado Galaxy S5 se aproxima. A Samsung realizou nesta quarta-feira, 26, um evento em São Paulo para revelar as últimas informações sobre o aparelho no Brasil, e o Olhar Digital teve a oportunidade de testar brevemente o smartphone e conta abaixo suas impressões.

A primeira mudança que é perceptível só de pegar no S5 é que ele ganhou um toque mais refinado. A traseira pontilhada pode dividir opiniões em relação à estética, mas segurar o aparelho ficou mais confortável. A traseira continua sendo de plástico, mas com visual metalizado, a peça não tem mais a mesma sensação de “material barato” que acompanha os predecessores da linha Galaxy S.

Em relação à tela, poucas mudanças. Ela ficou 0,1 polegada maior do que a do S4, o que é desprezível para o tamanho do aparelho e sua usabilidade. A resolução permanece excelente, mas igual, como 1080p.

Nos nossos testes, bastante breves, navegar pela interface do S5 foi uma experiência completamente lisa, sem quaisquer tipos de soluços. O aparelho vem com o Snapdragon 801, a última palavra em processadores para dispositivos móveis, e isso acaba tendo um resultado positivo no desempenho para jogos e basicamente qualquer outra atividade realizada no aparelho.

A câmera de 16 MP conseguiu fazer boas fotos mesmo em condições bastante ruins de iluminação. O novo recurso de foco seletivo funciona muito bem, permitindo ajustar o foco para o plano traseiro ou frontal mesmo depois de a imagem já ter sido consolidada. Não é uma ferramenta inovadora, mas é algo que faltava nas versões anteriores e foi remediado nesta edição. Ele também é capaz de gravar vídeos em 4K, o que não é muito necessário, dado o baixo número de televisores e monitores capazes de suportar a resolução, mas é um bônus interessante.

Fitness e saúde são uma tecla em que a Samsung tem batido muito em sua nova linha de aparelhos (incluindo o Galaxy Gear 2 e o Gear Fit). O S5 possui um medidor de batimentos cardíacos logo abaixo da câmera, ao lado do flash. O usuário precisa entrar no app S Health e ativar a ferramenta. Basta então pressionar o dedo na área indicada e aguardar o resultado. Nos nossos testes, o medidor se mostrou bastante funcional, embora não houvesse um medidor comum por perto para atestarmos a precisão da informação.

Outra novidade interessante que nos foi apresentada durante o evento foi um novo modo de economia de bateria. Ele desativa ferramentas que não são essenciais para o funcionamento do telefone para espremer aquele restinho de bateria e fazê-la durar um pouco mais. Na prática, a tela fica em preto e branco e o usuário pode definir um número limitado de apps que continuarão acessíveis. O quanto a ferramenta realmente pode salvar de bateria só poderá ser confirmado após testes mais detalhados.

No fim das contas, o S5 pareceu um excelente aparelho. Ele é o tipo de tecnologia que não pode ser chamada de “revolucionária”, sendo “evolucionária” apenas. Ele é um dispositivo mais completo que o seu antecessor e merece a atenção de quem procura um Android de ponta.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar