Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK COMPRA EMPRESA DE REALIDADE VIRTUAL POR 2 BILHÕES DE DÓLARES

26/03/2014

Facebook anunciou hoje a aquisição da empresa Oculus VR, Inc. por um valor de 2 bilhões de dólares. A Oculus é líder na pesquisa e desenvolvimento de realidade virtual e criadora do Oculus Rift.

O acordo de aquisição compreende 400 milhões de dólares pagos à vista e o equivalente a 1.6 bilhão de dólares em ações da rede social. Pelo contrato, a Oculus também deve faturar outros 300 milhões de dólares em dinheiro e ações ao atingir determinadas metas.

“Móvel é a plataforma de hoje, e agora nós também estamos nos preparando para as plataformas de amanhã”, declarou o fundador do Facebook e CEO, Mark Zuckerberg. “Oculus tem a chance de criar a mais social das plataformas de todos os tempos, e mudar a forma que nós trabalhamos, jogamos e nos comunicamos.”

A Oculus é líder em tecnologia de realidade virtual imersiva e seu equipamento Oculus Rift já recebeu mais de 75 mil pedidos de kit de desenvolvimento. Fundada em 2012, pode-se dizer que a ascensão da startup foi meteórica, chamando a atenção de grandes nomes da indústria de jogos, como Gabe Newell, presidente da Valve, e John Carmack, ex-presidente da id Software, que largou o cargo que ocupava havia quase duas décadas, para assumir um posto dentro da Oculus VR.

Oculus Rift é um óculos de realidade virtual

Oculus Rift é um óculos de realidade virtual

Para Zuckerberg, a realidade virtual tem aplicações que vão além do mundo dos jogos: “isso é apenas o começo. Depois de jogos, nós iremos tornar o Oculus uma plataforma para muitas outras experiências. Imagine desfrutar do melhor lugar em uma partida de um jogo, estudar em uma sala de aula de estudantes e professores de toda parte do mundo ou consultar um médico cara a cara – só colocando um óculos em sua casa. Realidade virtual foi uma vez um sonho de ficção-científica. Mas a internet também já foi um sonho, assim como computadores e smartphones. O futuro está chegando e temos a chance de construi-lo juntos”.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar