Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PARA PAULO BERNARDO, GOVERNO DEVE INSISTIR EM DATACENTERS NO BRASIL

26/03/2014

Embora se diga favorável ao acordo que ajudou a viabilizar a aprovação do Marco Civil da Internet – que passou com quase unanimidade dos deputados – o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defende que a obrigatoriedade da implantação de datacenters no país volte a ser discutida no futuro próximo.

“Foi feito um acordo e temos que respeitar. Havia oposição e o governo achou mais vantajoso aprovar o Marco Civil. Mas vem outro projeto logo para a Câmara, sobre proteção de dados pessoais, e esse tema deve ser rediscutido”, sustentou o ministro, que nesta quarta-feira, 26/3, participou de audiência na Câmara.

Para Paulo Bernardo, além das questões relacionadas à ‘soberania’ dos dados, apostar em infraestruturas de armazenamento locais serão importantes para que o Brasil abocanhe uma fatia de um mercado promissor. “Dados cada vez mais passam a ser uma riqueza”, insistiu.

“É uma área econômica que vai se desenvolver e uma grande parte disso é legítima – o que não pode é ficar bisbilhotando. Mas armazenamento de dados é uma base para essa nova economia. E acho que o governo tem que dar ainda mais incentivos, embora a implantação de datacenters já seja isenta de impostos federais”, defendeu Paulo Bernardo.

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar