Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS CHANTAGISTAS FAZEM ATAQUE DDOS QUE DERRUBA SERVIÇO POPULAR DE CHAT EM GRUPO

25/03/2014

O popular sistema de chat em grupo Campfire está sofrendo um ataque DDoS. Alguns hackers chantagistas estão tentando extorquir dinheiro do provedor, que se recusa a negociar.

A 37Signals, empresa por trás do Campfire, Basecamp e outros produtos, postou o seguinte comentário em seu blog:

Criminosos cercaram nossas redes usando o que é chamado de ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) no começo da manhã de hoje, 24 de março de 2014. O objetivo é fazer com que o Basecamp, e outros dos nossos serviços, fiquem indisponíveis ao sobrecarregar a nossa rede com requisições falsas, então nada legítimo consegue passar. Esse ataque foi acompanhado de uma tentativa de chantagem que tentou nos fazer pagar para evitar o ataque.

Para quem não sabe, um ataque distribuído de negação de serviço basicamente envia diversas requisições falsas a servidores, asfixiando-os com tráfego, para que as requisições reais não consigam passar.

Esse tipo de tentativa de extorsão é bem comum, e você não costuma ouvir sobre elas com frequência porque muitas empresas preferem simplesmente pagar para evitar a interrupção do serviço. Há algumas semanas, a Meetup foi alvo de um ataque parecido após se recusar a pagar para hackers não a hackearem.

“O Basecamp está sob ataque de rede por criminosos que tentam nos chantagear. Eis o que sabemos até agora”

Se você usa produtos da 37Signals, pode esperar que as coisas fiquem um pouco instáveis em um futuro próximo. Aqui no Gizmodo Brasil usamos o Basecamp e ele apresentou alguns problemas por um tempo. As atualizações estão sendo postadas no Twitter da 37Signals.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar