Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA MINEIRA LANÇA AUTOMAÇÃO NA NUVEM

24/03/2014

Da mesma forma que se consegue hoje armazenar conteúdos pessoais em servidores remotos, em breve será possível manter "na nuvem" um sistema completo de automação e monitoramento doméstico. A iniciativa é da empresa mineira Neocontrol, desenvolvedora de soluções para automação residencial e predial, que está demonstrando o projeto esta semana na ISC, feira internacional de segurança e automação realizada em São Paulo.

"É uma ideia que estamos amadurecendo há alguns anos", explica Gabriel Peixoto, sócio-diretor da Neocontrol. Segundo ele, tanto usuários residenciais quanto comerciais poderão utilizar o sistema de cloud automation, que se baseia em servidores da Amazon, hoje os de maior capacidade no mundo. Até mesmo que já possui um sistema de automação convencional poderá migrar para a solução em nuvem, a partir de atualizações de firmware.

Entre as vantagens da migração, Peixoto destaca a facilidade para upgrade de todas as funções automatizadas da casa: iluminação, ar condicionado, cortinas, portões, controle de energia etc. "A solução fornece relatórios e notificações no formato push para qualquer dispositivo", diz ele. "É possível saber a qualquer momento a situação na casa ou escritório, inclusive o consumo elétrico de cada aparelho."

Oficialmente, o produto estará disponível para venda e instalação em agosto, quando será lançado na feira ExpoPredialTec.
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar