Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER COMPROMETE FUNCIONAMENTO DO GOOGLE PLAY DUAS VEZES

21/03/2014

O Google Play sofreu uma baixa grave nesta semana, e duas vezes ainda por cima. O sistema de publicação de aplicativos foi afetado por um ataque hacker, impedindo que novos apps fossem lançados na loja, ou mesmo que atualizações dos antigos fossem publicadas.

A falha não deve ter sido notada por usuários comuns, já que o download de aplicativos continuava funcionando normalmente. A única forma em que isso afetou a vida deles foi que não era possível receber updates enquanto a falha esteve ativa.

O Painel de desenvolvedores do Google foi derrubado pela primeira vez no último domingo, impedindo o upload de arquivos até a segunda-feira. Após o problema ter sido sanado, alguns começaram a relatar o mesmo problema novamente.

Um hacker turco chamado Ibrahim Balic assumiu a responsabilidade pelo ataque. Ele diz que ele estava testando uma vulnerabilidade que ele descobriu e acabou tendo sucesso. Em entrevista à CNN Money, ele não tinha nenhuma intenção maligna e pediu desculpas pelos danos.

Balic criou um aplicativo que explorava a falha, mas ele não imaginava que fosse ter sucesso, muito menos que iria derrubar todo o sistema. Quando ele reenviou o aplicativo, todo o sistema caiu novamente. “Eu só queria ter certeza da vulnerabilidade”, ele afirmou.

Ele já notificou o Google sobre a falha, mas ainda não teve uma resposta. A empresa confirma que os usuários não foram afetados, e os downloads dos apps já existentes na loja não mudou em nada.

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar