Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SPOTIFY DISTRIBUI CONVITES PARA TESTAR STREAMING DE MÚSICA NO BRASIL

21/03/2014

Aguardamos há um bom tempo a chegada oficial do Spotify no Brasil, um dos maiores serviços de música por streaming do mundo. Muitos indícios apontavam para uma estreia iminente no ano passado, o que não aconteceu. Bem, hoje a conta oficial do Spotify avisou: eles estão distribuindo convites para alguns usuários testarem o serviço.

Eles estão convidando para o teste aqueles que cadastraram o endereço de e-mail no site do Spotify. E alguns usuários com contas estrangeiras já conseguem acessar a versão em português, e até mesmo migrar para uma conta brasileira.

spotify tweet

Há apenas dois planos: Free, gratuito com anúncios; e Premium (US$ 5,99/mês), para ouvi-las em qualquer dispositivo sem propaganda, inclusive offline – é mais barato que nos EUA, onde ele custa US$ 9,99/mês. (Ao contrário dos EUA, não há um plano Unlimited que permite ouvir música só no computador.) Ele oferece 30 dias gratuitos.

Os preços são em dólar, o que pode ser uma boa; afinal, diversos bancos não aceitam pagamentos em real cobrados no exterior. O pagamento, por enquanto, só pode ser feito por cartão de crédito internacional.

spotify

O leitor Carlos, que já recebeu acesso ao Spotify Brasil, conta ao Gizmodo Brasil que o catálogo por aqui é diferente:

A biblioteca é regional e bastante reduzida. Várias bandas famosas americanas não estão aqui, e na minha conta americana do Spotify tem todas. Bandas europeias, então, tem menos ainda.

Pode ainda ser cedo para julgar isso: o Spotify diz que “adicionamos novos artistas todos os dias”, então isso pode mudar até o lançamento. Eles têm 20 milhões de músicas licenciadas, mas “o tamanho do catálogo varia de acordo com o país”. O Spotify atua em 55 países.

E em comunicado ao IDG Now, a empresa explica:

… queremos garantir que a experiência atenda às demandas locais, incorporando uma seleção extensa de música local. Nosso objetivo é tornar o Spotify no Brasil algo além de uma versão traduzida do Spotify norte-americano, e por isso estamos levando mais tempo para garantir a melhor experiência possível para fãs de música.

Você pode acessar o catálogo americano se usar uma ferramentas de proxy, como o Hide My Ass ou o TunnelBear, e cadastrar uma nova conta. Mas se você ainda não fez isso, é melhor ter um pouquinho de paciência, já que o Spotify deve estrear para todos os usuários muito em breve.

Em março do ano passado, a empresa abriu diversas vagas em São Paulo; delas, só falta preencher uma (gerente de conta). E em setembro, o app para iOS e Android ganhou suporte a novos idiomas, incluindo o português do Brasil. No mês seguinte, estreou a conta oficial do Spotify no Twitter, que está bastante ativa desde então.

Nesse meio tempo, surgiram novos concorrentes de música por streaming no Brasil, como o Napster; enquanto alternativas como Rdio, Deezer e Xbox Music atuam por aqui há mais de um ano. O sucesso do Spotify dependerá de sua facilidade de uso – o que sempre foi um ponto positivo – e também de seu catálogo, o que é algo mais incerto. De um jeito ou de outro, esperamos por mais detalhes em breve.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar