Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NIKON 1 V3: A CÂMERA MIRRORLESS FICOU MAIS SIMPLES POR FORA, E MAIS POTENTE POR DENTRO

17/03/2014

A câmera Nikon 1 V3 é a mais nova compacta com lentes intercambiáveis ​da empresa. Trata-se de uma câmera mirrorless que pretende romper com a tradição, sendo mais simples que a concorrência.

Há mais de um ano, a empresa lançou a Nikon 1 V2, uma revisão total de sua antecessora: ela ganhou uma pegada texturizada mais firme em seu corpo de point-and-shoot. Agora, a Nikon está deixando esse design de lado – ou quase.

O grande apoio para segurar a câmera se tornou um acessório opcional – você pode vê-lo nas imagens abaixo – assim como o visor eletrônico LCD de 0,48 polegada. A câmera básica será apenas um pequeno retângulo, familiar para qualquer um que tenha usado uma câmera de bolso antes.

nikon

Além disso, a Nikon 1 V3 tem uma resolução maior de 18,4 megapixels, com sensor de formato CX; o modelo anterior (V2) tinha 14,2 megapixels. No entanto, o sensor de 1 polegada ainda é menor do que o encontrado em câmeras micro quatro-terços da Olympus e Panasonic, e muito menor do que os sensores APS-C em monstros mirrorless da Sony.

Os sensores micro-quatro-terços e APS-C são, respectivamente, duas e três vezes maiores que o presente na Nikon 1 V3. Isso significa que eles oferecem melhor desempenho em pouca luz, ou com muito movimento.

Mas há uma vantagem no sensor menor: graças a ele, e a um novo processador Expeed 4A, a Nikon 1 V3 tira 20 fotos por segundo com foco automático – algo que modelos maiores não conseguem. São 171 pontos de foco.

nikon
 
 
 
 

Ela também grava vídeo HD em câmera lenta, a 120 quadros por segundo. Como seria de esperar de uma câmera cara, ela também grava vídeo em 1920×1080 a 60p; e tem Wi-Fi embutido para compartilhar fotos e vídeos sem usar cabos.

A câmera vem em kit com lente Nikkor 10-30mm f/3.5-5.6, apoio para mão, e visor – tudo custará US$ 1.200 no lançamento, que ocorre em abril nos EUA. Parece caro demais, dado que há opções excelentes da Sony, Olympus e Panasonic abaixo dos US$ 1.000. Mas, como sempre, é preciso testar para descobrir.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar