Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MARK ZUCKERBERG TELEFONA PARA BARACK OBAMA E RECLAMA DA NSA

17/03/2014

Mark Zuckerberg não leva desaforo para casa. Chateado com a vigilância da NSA sobre os cidadãos americanos (e do mundo), o jovem bilionário fundador do Facebook ligou para ninguém menos que Barack Obama para reclamar e cobrar mudanças.

Como não podia deixar de ser, Zuckerberg publicou seu desabafo no Facebook. E já teve mais de 100 mil curtidas e quase 20 mil compartilhamentos em poucas horas.

Confira a íntegra traduzida do texto:

Na medida em que o mundo se torna mais complexo e governos em toda parte entram em atrito, a confiança na internet é mais importante hoje do que nunca.

A internet é nosso espaço compartilhado. Ela nos ajuda a nos conectar. Ela espalha oportunidades. Ela nos habilita a aprender. Ela nos dá voz. Ela nos torna mais fortes e seguros juntos.

Para manter a internet forte, nós precisamos mantê-la segura. É por isso que no Facebook nós gastamos um bocado de nossa energia tornando nossos serviços e a internet como um todo mais segura e mais protegida. Nós encriptamos comunicações, nós utilizamos protocolos seguros para tráfego, nós encorajamos as pessoas a usarem múltiplos fatores de autenticação e nós até saímos de nossas atribuições para ajudar a corrigir problemas nos serviços de outras pessoas.

A internet funciona porque a maioria das pessoas e empresas fazem a mesma coisa. Nós trabalhamos juntos para criar este ambiente seguro e tornar nosso espaço compartilhado ainda melhor para o mundo.

É por isso que eu tenho ficado tão confuso e frustrado pelas constantes denúncias sobre o comportamento do governo dos Estados Unidos. Quando nossos engenheiros trabalham incansavelmente para melhorar a segurança, nós imaginamos que estamos protegendo vocês contra criminosos, não contra nosso próprio governo.

O governo dos EUA deveria ser o campeão da internet, não a ameaça. Eles precisam ser muito mais transparentes sobre o que estão fazendo, de outra forma as pessoas irão acreditar no pior.

Eu liguei para o Presidente Obama para expressar minha frustração sobre o dano que o governo está criando para o futuro de todos nós. Infelizmente, parece que ainda vai levar um tempo muito longo para uma completa reforma verdadeira.

Então, cabe a nós — todos nós — construir a internet que nós queremos. Juntos, nós podemos construir um espaço que é uma parte maior e mais importante do mundo do que qualquer coisa que nós temos hoje, mas que também seja segura e protegida. Eu estou comprometido para ver isso acontecer, e você pode contar com o Facebook fazendo nossa parte.
 
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar