Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APP PERNAMBUCANO BUSON AJUDA USUÁRIO DE TRANSPORTE PÚBLICO

17/03/2014

 

Foto:

Um dos projetos apresentados nesta sexta (14) no Projetão, nome dado à disciplina Projeto de Desenvolvimento do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE), o BusOn já pode ser baixado. O aplicativo ajuda o usuário de transporte público a saber em tempo real onde se encontra o ônibus.

Além disso, em cada veículo apresentado também será informado o nível de lotação e o que as pessoas estão comentando sobre a linha. Ele também avisa se o ônibus está preso no engarrafamento.

O aplicativo é bastante útil em uma cidade como Recife, que nunca conseguiu implantar um sistema informatizado de transporte que funcionasse. Ano passado, a Prefeitura experimentou um serviço por SMS, que logo foi retirado do ar por apresentar muitas falhas e nunca funcionar corretamente.

O BusOn conta com um engajamento social para tornar o app mais atrativo, com possibilidade de fazer check-ins e ganhar pontos. Por enquanto, ele está disponível apenas para Android, mas os desenvolvedores avisam que chegará em breve ao iOS.

O Projetão, ministrado pelos professores do CIn, Geber Ramalho e Cristiano Araújo, e pelo professor do Departamento de Design André Neves, estimula o espírito empreendedor entre os alunos ao propor a criação de uma startup. Muitos projetos iniciados no curso são levados para fora da sala de aula, como o BusOn.

Na fase beta, o app estará disponível em 10 Estados, como Pará, São Paulo, Minas Gerais, além de Pernambuco, entre outros. Veja abaixo.

buson2
 
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar