Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEGADINHA ENVIADA POR E-MAIL SOBRE SUSPEITA DE CÂNCER ASSUSTA BRITÂNICOS

15/03/2014

Milhares de britânicos ficaram assustados ao receber um e-mail dizendo que havia a suspeita de eles estarem com câncer. As mensagens falsas são uma pegadinha e, para passar veracidade, foram enviadas com o remetente do Nice, órgão público de saúde do Reino Unido. As informações são do jornal "Daily Mail".

De acordo com a publicação, a mensagem tinha como assunto: "Resultado importante de análise sanguínea". No corpo do e-mail, a notificação informava que as células brancas do último teste sanguíneo estavam em nível baixo e que há suspeitas de câncer.

"Nós sugerimos a você que imprima os seus resultados e visite um médico o mais rápido possível", diz a falsa mensagem.

O órgão público disse que foi bombardeado com ligações telefônicas de pessoas que fizeram testes sanguíneos recentemente. Após a repercussão, a entidade teve que se pronunciar publicamente para esclarecer o fato.

"Essa mensagem maliciosa não foi enviada por nós e estamos investigando a origem [dessa pegadinha]. Estamos levando esse assunto muito a sério e já avisamos a polícia", disse Andrew Dillon, diretor-executivo do órgão de saúde.

O Nice ainda tem recomendado às pessoas que receberam a mensagem que a apague e não abra links contidos no e-mail, pois eles podem conter vírus.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar