Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NSA NEGA QUE TENHA SE DISFARÇADO DE FACEBOOK PARA PRATICAR ESPIONAGEM

14/03/2014

Em comunicado divulgado à imprensa nesta quinta-feira (13), a NSA, agência de segurança dos Estados Unidos, informou que não infectou milhares de computadores com malwares (softwares maliciosos) e que não fingiu ser o Facebook ou qualquer outro site para espionar pessoas.

"Reportagens que informam a suposta infecção de milhares de computadores pela NSA e que o órgão fingiu ser uma rede social são falsas", diz o comunicado do órgão. "A NSA usa sua capacidade técnica apenas para agir conforme a lei e em operações de inteligência estrangeiras apropriadas", afirmou a agência.

O anúncio foi divulgado após uma reportagem que acusou a agência de se passar pelo Facebook para espionar pessoas e um comunicado de Mark Zuckerberg, diretor-executivo e fundador do Facebook, repudiando a ação.

Uma matéria veiculada no site "The First Look", que usou dados vazados pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, afirma que o órgão de segurança usava um servidor falso para fingir ser o Facebook e, assim, extrair arquivos de um computador alvo.

Além disso, a reportagem cita que a NSA conta com plugins que permitem assumir remotamente o controle do microfone, gravar registros de navegação e outro que guarda um histórico de teclas pressionadas.

"O Governo dos Estados Unidos deveria ser defensor da internet, e não uma ameaça. Eles precisam ser mais transparentes sobre o que eles fazem, ou as pessoas não acreditarão mais no governo", afirmou Zuckerberg em comunicado.

O fundador do Facebook disse ainda que ligou diretamente para Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, para expressar sua "frustração sobre os riscos que o governo está criando para o futuro de todos".
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar