Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRADIENTE COMEÇA A VENDER TABLET DE 7 POLEGADAS ´MAIS RÁPIDO DO MUNDO´

13/03/2014

 
 
A Gradiente anunciou nesta quarta-feira, 12, o início das vendas do Tegra Note, o tablet produzido como resultado de uma parceria com a NVidia. O aparelho de 7 polegadas tem pretensões altas: ser o mais rápido nesta faixa de tamanho. O aparelho utiliza o mais recente e potente chip da NVidia para dispositivos móveis, o Tegra 4, e será vendido no Brasil por R$ 1 mil.

O Tegra Note é um projeto global da NVidia, lançado em vários países com fabricantes diferentes, mas o projeto é um só. No Brasil, ficou a cargo da Gradiente a fabricação do tablet.

O aparelho será lançado com uma stylus e realmente, no papel, tem capacidade para ultrapassar muitos concorrentes. O chip Tegra 4 conta com processador de quatro núcleos ARM Cortex-A15 e GPU GeForce com 72 núcleos, o que, em tese garante bom desempenho até mesmo em jogos pesados, já que é o mesmo chip que a Nvidia utiliza no seu portátil, o Shield. Ele tem 1 GB de RAM, o que não chega a ser nada de especial.

O sistema operacional será o Android, 100% puro, sem alterações por parte da Nvidia ou da Gradiente. Essa característica também gera atualizações mais frequentes, já que não é necessária a interferência da fabricante a cada nova versão do sistema lançado pelo Google.

A tela de 7 polegadas terá resolução 1280x800 com tecnologia LCD IPS. O dispositivo terá 16 GB de armazenamento interno, com capacidade de expansão com cartão microSD de até 32 GB.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar