Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE COMPRA EMPRESA QUE PRODUZ CONTROLES DE JOGOS PARA ANDROID

12/03/2014

 
Há tempos circula o rumor de que o Google quer entrar no mercado de games, lançando uma set-top box, concorrente a Apple TV, mas capaz de também rodar jogos. Segundo o Pando Daily, a empresa deu mais um passo nesta direção, após comprar a Green Throttle Games, que fabrica um controle de jogos para smartphones e tablets Android.

A empresa foi criada por alguns veteranos da área de tecnologia, como Charles Huang, que ajudou a fundar a RedOctane, que desenvolve a franquia Guitar Hero. Além disso, Matt Crowley e Karl Townsend foram por muito tempo empregados da Palm.

A Green Throttle havia fechado misteriosamente em novembro do ano passado, mas a julgar pelo perfil no LinkedIn de Crowley e Townsend, a aquisição do Google foi o motivo. O acordo inclui a equipe da GT, mas o cofundador Huang não vai para o Google e continua com os direitos sobre os negócios da empresa.

Fica o mistério sobre o objetivo da compra de uma empresa, cujo principal produto é um clone do controle do Xbox 360 e um app de loja de games. No entanto, há alguns feitos interessantes alcançados pela empresa, como a possibilidade de conectar quatro controles simultaneamente em um aparelho.

Enquanto isso, no LinkedIn, Towsend é um "Hardware Guy" ("Cara do Hardware"), enquanto Crowley é um "Product Guy" ("Cara de Produto"). Sem detalhes sobre funções, eles devem estar trabalhando em um projeto secreto, possivelmente a ser revelado no Google I/O, a conferência anual com desenvolvedores, onde a empresa faz vários anúncios.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar