Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VIBER CHEGA A 6,5 MILHÕES DE CHAMADAS GRATUITAS NO BRASIL

11/03/2014

O Viber anunciou nesta segunda-feira, 10/03, que vai prorrogar a promoção de ligações gratuitas anunciada há 15 dias. Desde 25 de fevereiro, o aplicativo permite que usuários realizem chamadas para telefones fixos de todo o país sem pagar pelo serviço. O serviço é concorrente direto do Whats´App, comprado por US$ 19 bilhões pelo Facebook. O próprio Viber foi comprado pela japonesa Rakuten por US$ 900 milhões, depois de uma disputa com Facebook e Google.

A decisão é uma resposta à meta de incremento de 25% no volume de mensagens trocadas através do app fixada no início da ação. A companhia afirmou ainda que, se ao final de sete dias a meta for batida novamente, a promoção será prorrogada por mais uma semana.

Segundo o Viber, cerca de 6,5 milhões de chamadas foram realizadas pelo aplicativo desde o anúncio da promoção. A ação da companhia foi conduzida no Brasil a fim de que o app ganhe relevância em um mercado dominado pelo rival WhatsApp, adquirido pelo Facebook no mês passado. "Esta ação de abrir o Viber Out no país para telefones fixos é o pequeno presente do Viber para reduzir as contas telefônicas dos brasileiros", afirma Luiz Felipe Barros, diretor geral do Viber no Brasil.

As ligações por meio de VoIP - Viber, What´sApp e Skype - começam a preocupar o governo. Em Barcelona, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, chegou a dizer que era a hora de rever a legislação em vigor para buscar um equilíbrio de forças.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar