Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT CONFIRMA: DIRECTX 12 VEM AÍ

10/03/2014

Após muitos rumores, a Microsoft finalmente confirmou não apenas o desenvolvimento do DirectX 12 como também que a nova API estará presente no próximo GDC (Games Developer Conference), em 20 de Março.

O DirectX 11 foi lançado oficialmente em 2009 e, apesar de ter sofrido algumas revisões no período, já são quase cinco anos sem uma nova versão da famosa coleção de componentes para jogos da Microsoft. Em Setembro do ano passado, um alto executivo da AMD chegou a declarar que nunca haveria um DirectX 12, “nem para Windows 8, nem para Windows Blue ou qualquer outro que virá”.

Nos anos 90, a Microsoft produziu uma coleção de bibliotecas de suporte para desenvolvedores de jogos, incluindo componentes de gráficos 2D, 3D, som, rede e controladores de jogo. Com o passar dos anos, algumas bibliotecas se tornaram obsoletas ou foram substituídas por outras.

O DirectX entrou nos anos 00 determinando o rumo da evolução das GPUs a partir do poder de influência do Direct 3D. A API gráfica foi radicalmente modificada em 2006, com o DirectX 10, e tudo indicava que a Microsoft daria seguimento constante para o DirectX.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar