Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LIBERA FERRAMENTA PARA AJUDAR A FAZER BACKUP DO WINDOWS XP

10/03/2014

Como parte do esforço para fazer os usuários a atualizarem o Windows XP, a Microsoft apresentou lançou nesta sexta-feira (7) o PC Mover Express, uma ferramenta desenvolvida pela Laplink para ajudar os usuários a fazerem backup de arquivos antes de migrar para um novo sistema. A partir de 8 de abril, o Windows XP não receberá mais atualizações de segurança, o que tornará o software mais vulnerável.

A ferramenta copia arquivos e ajustes do PC com Windows XP para um novo com Windows 7, 8 ou 8.1. De acordo com a Microsoft, o software copia músicas, vídeos, e-mail, perfis de usuário e ajustes do PC antigo por meio de uma rede doméstica. A versão gratuita do programa está disponível no site do Windows (em inglês, página e o software).

Uma versão da ferramenta mais completa também estará disponível, porém o usuário deverá pagar pela licença, vendida por US$ 25 (cerca de R$ 59). Chamado PCMover Professional, o software copia arquivos, configurações e programas.

A gigante da área de software criou uma página para ajudar os usuários do Windows XP a migrarem para um sistema mais moderno: amirunningxp.com .

Fim do suporte ao Windows XP

A partir do dia 8 de abril, a Microsoft não vai mais corrigir falhas no Windows XP. Isso significa que se forem achados problemas em versões posteriores (como Vista, 7 ou 8) e exploradas no XP, a companhia não vai se preocupar em arrumar essas brechas.

No mercado há quase 13 anos, o Windows XP, segundo um levantamento da Netmarketshare, é o segundo sistema operacional mais utilizado no mundo, só perdendo para o 7.

De acordo com a Microsoft, o sistema ainda é muito utilizado em empresas que fizeram aplicações específicas para o XP. No entanto, com a proximidade da aposentadoria da plataforma, a companhia de software acredita que muitos de seus clientes corporativos migrarão aos poucos para uma plataforma moderna.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar