Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONHEÇA O PRIMEIRO CROWDFUNDING DE CERVEJAS ARTESANAIS DO BRASIL

10/03/2014

O crowdfunding, ou “financiamento colaborativo” deu bastante certo no Brasil (basta ver o sucesso de sites como Catarse e Queremos). Agora, chega ao País o Social Beers, o primeiro site do gênero dedicado à fabricação de cervejas artesanais.

Os sócios e mestres cervejeiros Carlos Lima, Luiz Poppi e Matheus Franco investiram R$ 300 mil para o início das operações, que têm expectativa de chegar a 10 mil usuários no primeiro ano. “Nossa intenção com o Social Beers é abrir espaço para que mais pessoas participem deste universo. A possibilidade de produção da sua própria cerveja já é, por si só, um atrativo, porém, nosso desejo é que a cultura cervejeira se propague e que as pessoas percebam que elas também podem criar algo único, inédito e vê-lo, de fato, produzido”, explicou Carlos Lima, sócio-fundador, por email.

O site entra em um momento de maturidade do mercado de crowdfunding, agora com a chegada dos nichos. A ideia é que as pessoas busquem financiamento para produção de cervejas artesanais, que podem ou não se tornar uma marca. “O objetivo principal não é divulgar uma marca ou cervejaria, no caso, mas obter financiamento para um projeto específico. A divulgação da marca acontece como consequência”, disse Carlos.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar