Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE VAI LANÇAR KIT DE DESENVOLVIMENTO DO ANDROID ESPECÍFICO PARA WEARABLES

10/03/2014

O Google vai em breve lançar um kit de desenvolvimento do Android projetado especificamente para o uso do sistema móvel em wearables, os dispositivos vestíveis, como relógios de pulso, óculos, pulseiras inteligentes, entre outros.

Durante a conferência SXSW, que está sendo realizada em Austin, Texas, até o próximo dia 16 de março, Sundar Pichai comentou os planos do Google para posicionar o Android como um sistema viável para ser utilizado em dispositivos vestíveis.

Pichai, chefe de Android e Chrome desde março passado, disse que a SDK do Android para wearables vai mostrar “uma visão para desenvolvedores de como vemos esse mercado funcionando”. Ele não comentou se o Google trabalha em dispositivos assim – além do Glass -, mas parece bem claro que o objetivo do Google é apresentar o Android como uma plataforma boa para esse novo mercado.

Segundo o The Verge, Pichai também traçou um paralelo entre o ecossistema de smartphones e o dos futuros wearables. Smartphones são pequenos computadores, e os dispositivos vestíveis serão conjuntos de sensores – o objetivo do Google é padronizar como esses sensores enviam os dados para o Android, facilitando assim na hora de desenvolvedores escolherem o Android ou outra plataforma para equipar seus dispositivos.

O Google certamente tem bastante interesse nesse mundo de aparelhos vestíveis. Segundo rumores, Google e LG trabalham em um smartwatch – e possivelmente também um com a Motorola. Se as informações estiverem corretas, vamos conhecer ao menos um desses aparelhos em junho, durante a Google I/O.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar