Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRIMEIRO SMARTPHONE DUAL-BOOT COM WINDOWS PHONE E ANDROID DEVE CHEGAR ATÉ JUNHO

06/03/2014

karbonn mobiles
 

Então você gosta do Windows Phone, mas quer algum app disponível só no Android? Ou você adora o robozinho, mas quer dar uma chance à plataforma da Microsoft? Seja qual for o seu caso, existe alguma demanda por smartphones dual-boot – e eles podem enfim se tornar realidade. Os primeiros aparelhos com Windows Phone e Android chegam ainda este ano.

Segundo o Times of India, a fabricante Karbonn Mobiles assinou um acordo de licenciamento com a Microsoft, e planeja lançar um aparelho com Windows Phone e Android até junho.

“A Microsoft afrouxou as exigências e abriu sua plataforma para outras empresas… vamos lançar uma série de Windows Phones em cerca de três meses”, explica Sudhir Hasija, presidente da Karbonn. O novo aparelho dual-boot será destinado a “profissionais” e “consumidores experientes ​​em tecnologia”.

O preço ainda não foi revelado; os aparelhos mais caros da empresa – como este clone de Galaxy S4 – custam até R$ 750. Mas, como a empresa tem foco no mercado indiano, é pouco provável que ele seja lançado em outros países.

Windows Phone 8

No ano passado, segundo a Bloomberg, a própria Microsoft pediu para a HTC criar smartphones com Android e Windows Phone. Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais, sugeriu à HTC “colocar o Windows Phone como uma segunda opção em aparelhos”.

Por enquanto, não vimos algo assim; mas isso mostra que a Microsoft está disposta a distribuir o Windows Phone junto ao Android, em forma de dual-boot, para conquistar mais espaço no mercado de smartphones.

No entanto, será que um smartphone dual-boot é útil? Bem, a menos que você consiga alternar entre Android e Windows Phone de forma rápida, nem tanto. Imagine ter que esperar uma eternidade para o smartphone desligar e ligar de novo com o sistema que você quer, para então abrir o app que lhe interessa – não parece valer muito a pena.

O ecossistema do Windows Phone está crescendo rápido; a menos que você precise de algum app muito específico, o dual-boot não parece trazer tanta vantagem. Mesmo assim, este pode ser o início de uma era dual-boot nos smartphones; vejamos o que isto nos reserva.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar